Aceito encomendas de pinturas e desenhos. Entre em contato pelo e-mail: semacucar-porfavor@hotmail.com

terça-feira, 31 de maio de 2016

Quero viver


 Apreciando as silhuetas das palmeiras e dos prédios, com uma cortina de aurora ao fundo, as nuvens brincavam de se fantasiar de rosa, laranja e lilás. O vento frio que entrava pela janela do carro e o cheiro da mata me fez sentir viva. Nos fones de ouvido, uma melodia em piano me fez flutuar e sair deste mundo.
 Nesse momento eu parei para pensar na atual situação da minha vida. Há algumas semanas eu estou apenas lutando para manter a sanidade, não desistir, mas perseverar. As vezes me sinto tão fraca e sozinha, desolada pela dor e sufocada pela injustiça, que é difícil pensar com clareza. Já tomei muita surra da vida e não guardo rancor nem mágoa de nada; guardo apenas as cicatrizes que coleciono.
 Semana passada eu tive uma crise de ansiedade em público. Eu estava em um local cheio de pessoas e, não consigo entender o motivo, fiquei tensa, com o coração acelerado; parecia que eu estava em um sonho e tudo o que queria era sair correndo e gritar. Virei para minha mãe e disse que estava passando mal de ansiedade e não aguentaria ficar mais em público; então fomos embora.
 Fiquei triste porque das outras vezes em que passei por isso eu consegui controlar. Meu maior medo é desenvolver síndrome do pânico.
 Eu estou lutando, eu estou tentando, estou fazendo a minha parte. Sei que vou conseguir passar por isso e serei recompensada.
 Eu quero apenas um momento de paz. Existe tanta beleza no mundo; meu único desejo é poder apreciar, sem pressa, sem hora pra voltar.
 É engraçado o fato de a maioria de nós passar horas, dias e semanas presos em uma rotina. Da casa para o trabalho, do trabalho para a casa. Essa constante pressa é maçante e desgastante- como um esforço para alcançar o vento. Não somos obrigados a desperdiçar nosso bem mais valioso- o tempo- com coisas fúteis e monótonas. Não deixe sua vida escorrer pelas mãos!
 Como eu disse uma vez, já vivi 1/4 da minha vida, e ainda há muito o que quero fazer, lugares a descobrir, pessoas a conhecer, novas sensações e experiências, viagens, aprendizados. Eu anseio ardentemente por tudo isso.
 Quero abraçar pessoas, dizer aos meus pais todo o dia que os amo, consolar os deprimidos, ajudar os necessitados, contemplar um céu azul, apreciar o canto dos pássaros, conhecer novas músicas, dançar segundo a emoção, sorrir despreocupada, chorar em público sem vergonha, sentir novos aromas, novos sabores, novos toques.
 Eu quero viver.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião e fique a vontade para dar sugestões sobre o que postar. Volte sempre!