Aceito encomendas de pinturas e desenhos. Entre em contato pelo e-mail: semacucar-porfavor@hotmail.com

segunda-feira, 4 de abril de 2016

Magnífico


 Ontem, durante a reunião, uma moça estava com um bebê de apenas 8 dias. Ela queria amamentá-lo, então o colocou em meus braços para ir buscar uma cadeira. Eu nem me lembrava de qual havia sido a última vez que segurei um bebê no colo. Uma vida em minhas mãos. Eu fiquei totalmente absorta e apaixonada; aproveitei para apreciar cada detalhe daquela criatura tão pequena, tão frágil, mas ao mesmo tempo tão complexa, tão importante e tão viva. Os olhinhos, o narizinho, a boquinha, a textura da pele, o cabelinho, as mãozinhas, as pequenas unhas e veias.
 Emocionei-me porque ali estava uma nova vida. Ali dentro batia um coração, sangue corria por aquelas veias tão pequenas. Ele estava vivo; era um verdadeiro milagre!
 Sempre contemplei a natureza, as estrelas, a lua, as galáxias e planetas gigantescos- coisas inimaginavelmente maiores e poderosas que estão bem longe de mim. Mas naquele instante, eu contemplei algo muito mais valioso do que qualquer estrela do universo. Um ser vivo que estava junto ao meu corpo.
 Conclui que coisas pequenas também tem seu valor; às vezes até superior. Não podemos permitir que o estresse e a ansiedade do dia a dia ofusquem nossos olhos de enxergar a magnitude desses detalhes. Devemos tirar tempo para meditar e nos emocionar por coisas belas- por pessoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião e fique a vontade para dar sugestões sobre o que postar. Volte sempre!