Aceito encomendas de pinturas e desenhos. Entre em contato pelo e-mail: semacucar-porfavor@hotmail.com

terça-feira, 22 de março de 2016

V Semana do Cérebro


S.O.S.- O Cérebro na Praça, realizado hoje, foi uma experiência única e maravilhosa!
Tive a honra de palestrar ao lado de pessoas incríveis a respeito de como a brincadeira afeta o desenvolvimento do cérebro da criança e a prepara para a vida adulta e seus desafios. Também tivemos temas diversos, sobre o que é a formação e consolidação da memória; escolas de Ensino Fundamental participaram apresentando robôs feitos de Lego com sensor de movimento (Criado pelos próprios alunos. Fiquei impressionada com o conhecimento deles sobre mecânica nessa idade); impressora 3D- tecnologia nova que ajuda muito na medicina; a importância do sono e ainda tivemos o privilégio de receber artistas como Daniela Caburro, Lelin Alves, Norberto Garcia-Cairasco e José Diogo Souza. Emoticon grin
Não há recompensa maior do que contribuir para a sociedade, divulgando para o público em geral o conhecimento que temos dentro das universidades. Foi maravilhoso conhecer e fazer novas amizades! Muito obrigada!












Daniela Caburro, tetraplégica, pintora com a boca.

José Diogo e Norberto Garcia

Lelin Alves (foto de eventos anteriores)

Lelin Alves (foto de eventos anteriores)




Me lembrou o Curso de Verão Fisiologia FMRP/USP, em janeiro de 2015, onde tive a honra de conhecer o professor Norberto Garcia-Cairasco, Livea Godoy, Victor Rodrigues dos Santos e Eduardo Umeoka
Ao entrar no Laboratório de Neurofisiologia e Neuroetologia Experimental (LNNE) me surpreendi, pois esperava um local estereotipado, chato; mas me deparei com um ambiente totalmente inspirador (com obras de arte e esculturas espalhadas por todo lugar, até o teto; quadros comprados e outros feitos pelo próprio Norberto). Achei espetacular!
Este quadro abaixo foi feito pelo artista plástico Lelin Alves, com um neurônio formado por vários pequenos cérebros, trazendo a questão: Cérebros são feitos de neurônios ou neurônios são feitos de cérebros?

Boné-encéfalo pintado durante a oficina de arte no evento S.O.S. O Cérebro na Praça.

Fotos do Curso de Verão de Fisiologia (2015) onde estudamos epilepsia e depressão:








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião e fique a vontade para dar sugestões sobre o que postar. Volte sempre!