Aceito encomendas de pinturas e desenhos. Entre em contato pelo e-mail: semacucar-porfavor@hotmail.com

segunda-feira, 23 de março de 2015

Paixão passageira


 Muitas vezes nós pensamos estar apaixonados por alguém, mas é apenas passageiro. E alimentar esses sentimentos por outras pessoas pode nos levar a magoá-las- e a nos magoar- porque, se não for verdadeiro, uma das pessoas vai acabar terminando e  iludindo a outra.
 Eu sempre digo que nós apenas desenvolvemos paixão/amor por alguém, quando há convivência. Somente desse modo nós conhecemos a pessoa de verdade- vemos como ela lida e resolve os seus problemas no dia a dia, como ela trata a família e outras pessoas...
 E isso desperta em nós admiração por aquela pessoa. É muito mais do que atração física, sabe?
Começa com admiração... Depois vem a paixão.
Se não há convivência, como você pode achar que conhece alguém de verdade? Por isso a grande maioria dos relacionamentos virtuais não dão certo. É um fato.
O sentimento pode não ser verdadeiro.
 Eu já passei muito por isso. E sempre saí machucada.
 Não é preciso colocar a mão no fogo pra saber que queima. Por isso eu não cometo os mesmos erros. Eu não faço mais isso.
 Bom, para ter um relacionamento verdadeiro e duradouro com uma pessoa é preciso, além da convivência para a conhecê-la bem, exercer paciência e autodomínio.
 Eu não sei você, mas eu quero um relacionamento duradouro, não algo passageiro e vazio. Por isso eu não fico com ninguém. É nojento; a pessoa se rebaixa, não dá valor a si mesma e passa de mão em mão.
 Eu viso algo duradouro e eu sei que não estou preparada pra isso.
 Preciso amadurecer muito.

4 comentários:

  1. me cansei de me apaixonar por meninos e sofrer muito alimentando um sentimento que não era correspondido,mas aprendi muito com isso.Se eu pudesse voltar no tempo eu deixaria de ser tão boba por sofrer tanto u.u deixei uma tag pra você no meu blog ♥
    New Perspective

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sei como você se sente.
      Obrigada! Vou lá ver. :D
      Saudade de você, flor!

      Excluir
  2. Sobre esse negócio de ficar tbm não gosto, mas são por dois motivos: 1º é achar isso algo errado, sou daqueles que esperam encontrar a pessoa certa um dia, e não quero ficar "testando" todas as pessoas pra encontrá-la. E por 2º que me apego a qualquer coisa, inclusive pessoas. Então não quero me apegar erradamente a alguém. O que vc falou ali em cima tá bem certo msm. Namoros virtuais não costumam dar certos, até existem alguns que dêem mas são minoria msm. A convivência que vai fazer vc saber se a pessoa é mesmo a ideal pra vc!

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião e fique a vontade para dar sugestões sobre o que postar. Volte sempre!