Aceito encomendas de pinturas e desenhos. Entre em contato pelo e-mail: semacucar-porfavor@hotmail.com

quinta-feira, 11 de julho de 2013

Pessoas vazias



Você é apenas uma projeção do que as pessoas querem que você seja?

 O mundo está cheio de pessoas vazias. Isso não cansa você?
 Além dos estereótipos ridículos e das ansiedades que o cotidiano nos traz, a comodidade é quase inevitável na sociedade. Ninguém conversa mais olho no olho. É tudo virtual. É tudo falso. É tudo pouco.
 O mundo desenvolveu tecnologicamente, industrialmente, financeiramente, mas diminuiu sentimentalmente. Não conhecemos nossos próprios vizinhos. Estamos sujeitos a uma realidade vazia. A vida moderna e a cultura subjetiva nos induzem a rotularmos uns aos outros como iguais. Temos de gostar do que todos gostam, ter o que todos tem, ser o que todos são. Mas eu não. Eu não vou ser o que todos são.
 O mundo chegou a esse ponto. Filho mata pai. Pai estupra irmã. Irmã comete suicídio. Mãe tem depressão. Poluição. Poluição. Poluição.
 Poluição industrial. Poluição sonora. Poluição visual.
 Destroem o próprio solo. Poluem a própria cidade.
 Dançam e cantam músicas depravadas e sem sentido. Músicas que incentivam a confusão mental, a falta de identidade. Incentivam as drogas, a imoralidade, o adultério, o assassinato, o furto, o desespero. Músicas, roupas, "tendências" de hoje em dia incentivam as garotas a se oferecerem. Incentivam os garotos a pensarem que podem tomar posse de tudo. Quando não podem.
 Liga aquela caixa de imagens e vê mulheres praticamente nuas; conversas tolas, depravadas, palavras obscenas na TV. Palavrões. Palavrões. Palavrões.
 Sai na rua com receio de ser assaltada, morta, sequestrada, estuprada. Perdemos nossa liberdade por medo desses marginais. Arrancam-na com as mãos. Não temos nem mais o direito de andar livremente pelas ruas.
[...]
 No que nos tornamos, afinal?
 Conheço tantas pessoas vazias. Apáticas. O que se passa pela mente delas? Se é que pensam em algo.
 NÃO ESTÃO VEGETANDO! NÃO ESTÃO MORTAS! Porque insistem em ser assim?
 Como conseguem viver deste modo? Estão perdendo a vida. Perdendo tempo valioso, que jamais recuperarão.

 E quando não são apáticas, são animadinhas demais. Curtem a vida adoidados. Mergulham de cabeça na droga, no álcool, no sexo, na adrenalina... Isso resultará em morte para todos vocês.
 Porque são assim? Têm medo de perder o tempo valioso? Medo de não ter aproveitado o suficiente?
 Para vocês, NADA É SUFICIENTE.
 O que essas pessoas não enxergam é que, agindo dessa maneira, estão destruindo a própria vida, e não curtindo. Viver desse modo só trará prejuízo.
 " Viva sem limites", dizem eles. Por favor, tenham juízo, tenham LIMITES, e assim estarão realmente vivendo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião e fique a vontade para dar sugestões sobre o que postar. Volte sempre!