Aceito encomendas de pinturas e desenhos. Entre em contato pelo e-mail: semacucar-porfavor@hotmail.com

quinta-feira, 2 de maio de 2013

Que seja doce, repito.

 Ando escrevendo muitos textos ultimamente no Blog. Há menos de um ano atrás eu não conseguiria narrar com tanta facilidade, como faço hoje, os meus dias.
 E por falar em dias, doces ou não temos de enfrentá-los.
 Isso me lembra uma frase que eu amava e repetia toda amanhã:
"Então, que seja doce. Repito todas as manhãs, ao abrir as janelas para deixar entrar o sol ou cinza dos dias, bem assim: que seja doce. Quando há sol, e esse sol bate na minha cara amassada do sono ou da insônia, contemplando as partículas de poeira soltas no ar, feito um pequeno universo, repito sete vezes para dar sorte: que seja doce que seja doce que seja doce e assim por diante. Mas, se alguém me perguntasse o que deverá ser doce, talvez não saiba responder. Tudo é tão vago como se fosse nada."
 Essa frase, de Caio Fernando Abreu, expressa exatamente como eu estou me sentindo agora. Tudo ao meu redor é tão vazio e vago. Mas mesmo assim, persisto em viver e em abrir as janelas todas as manhãs pra repetir e desejar a mim mesma: Que seja doce.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião e fique a vontade para dar sugestões sobre o que postar. Volte sempre!