Aceito encomendas de pinturas e desenhos. Entre em contato pelo e-mail: semacucar-porfavor@hotmail.com

domingo, 19 de maio de 2013

Ainda ouço sua voz ecoar em minha mente

 Ainda estou cheirando a pipoca com manteiga. Ainda sinto um arrepio e um frio na barriga quando aquelas imagens passam pela minha cabeça. Ainda ouço sua voz ecoar em minha mente.

 Ontem, minha mãe, irmão e eu saímos de carro sem saber direito qual seria nosso destino. Acabamos no shopping e decidimos assistir a um filme. Estávamos entre Homem de ferro 3 e Somos tão jovens. Como Homem de ferro 3 iria começar ás 23h, escolhemos Somos tão jovens. Meu irmão relutou um pouco, mas nem me importei, já que amo Legião urbana e sou fascinada por essa banda. 
 Quando entramos com pressa na sala escura, o filme já havia começado. Me impressionei com tamanha semelhança entre o ator Thiago Mendonça e o vocalista da melhor banda de Rock do Brasil. O filme foi delicioso de assistir e não me cansei- achei até que acabou rápido demais.
 Amei o elenco- Já era apaixonada pela atriz Olivia Torres e o ator Daniel Passi desde o filme Desenrola-, fiquei completamente vidrada e com olhos fixos na telona. A história é muito bem contata e representada, tudo tão simples e tão dinâmico. Desejei muito ter vivido naquela época. 
 Cometeram loucuras, picharam paredes, cantaram o que sentiam, falaram o que vinha a cabeça. Enfim,viveram intensamente. 
 Desejei gritar e cantar a cada música que passava no filme, mas me segurei porque não achei oportuno fazer isso em uma sala fechada cheia de pessoas torturadas e transformadas pela sociedade atual. Elas não achariam conveniente.
 Mas gostei da risadas esquisita de uma mulher que estava sentada logo atrás de mim. No começo pensei que ela estivesse imitando barulhos engraçados do filme, mas depois percebi que aquilo era uma risada. Arré, arré, arré, arré... Dessa vez, a sociedade teve que aguentar. Muitos riram da risada da moça.
 Antigamente as pessoas não se importavam em conversar com outras abertamente, em fazer amizade. Era tudo tão diferente e tão fácil. Era simplesmente um menino chegar em uma menina e conversar. Hoje em dia nós complicamos tudo.
 Quando saí da sala, senti vontade de conversar com todo mundo, fazer amizades. Afinal, estamos todos aqui, compartilhando o mesmo espaço, e nem sequer nos conhecemos. Deveríamos mudar isso.
 Antigamente as pessoas montavam bandas mesmo não cantando tão bem- exceção de Renato Russo-, então também quero montar uma banda.
 O filme é incrível! Assistam. Chorei por dentro.

 Obrigada, Renato Russo, por fazer sua voz ecoar em minha mente.



                                                                 Sinopse
O jovem Renato Russo não tem tempo a perder: sonha ser um astro do rock. Mas ainda é cedo. Ele precisa estudar, dar aulas de inglês, tranquilizar os pais, curtir a turma, curar dores de amor e, principalmente, arrumar quem toque na sua banda. Do Aborto Elétrico à Legião Urbana, “Somos Tão Jovens” apresenta os primeiros acordes do mito Renato Russo e da turma do Rock Brasília, criadores de sucessos como “Que País é Este”, “Geração Coca-Cola”, “Eduardo e Mônica” e muitas outras músicas que marcam e transformam fãs geração após geração, iniciando a trajetória que a tornará a maior banda do Rock Brasil e Renato Russo o porta-voz da juventude urbana do país inteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião e fique a vontade para dar sugestões sobre o que postar. Volte sempre!