Aceito encomendas de pinturas e desenhos. Entre em contato pelo e-mail: semacucar-porfavor@hotmail.com

segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Noel vale a pena?

 Entrevista com Papai Noel |

 Sempre fui muito comunicativa. Amo  conhecer pessoas novas,  fazer amizade. Mas nunca pensei em entrevistar alguém... Acabou dando certo.
 Neste sábado, 15/12, fomos ao shopping, minha amiga Jade e eu (Ela é a amiga que eu citei no post sobre amizade. O post acabou dando certo). Nós adoramos ir ao shopping pra fazer "nada"; ficamos só andando, conversando... Não aguentei de dor nas pernas depois de três horas em cima do salto. Uma dica: NUNCA VÃO AO SHOPPING DE SALTO ALTO! Eu sou retardada, sou exceção. Minha mãe disse pra eu não ir de salto, mas a anta aqui quis sentir um pouco de dor. Meus pés não estavam roxos, estavam PRETOS!!! Mesmo assim, tive que aguentar umas 6 horas em cima do salto. Sim, ficamos SEIS horas no shopping fazendo absolutamente nada. Passamos fome, frio, dor... Que exagero.
 Mas o dia não foi totalmente em vão, nós fomos para o último andar e nos deparamos com um homem vestido de vermelho e usando uma barba falsa. Jade disse pra eu sentar no colo dele, eu, obviamente, me sentei do lado dele e comecei a conversar sobre o seu emprego.
 Ele me disse que cinco já morreram nessa profissão de AVC, pois passam muito calor, mesmo debaixo do ar condicionado do shopping. "Um colega nosso teve AVC ontem, no Ribeirão Shopping. Ele era um dos mais velhos". Disse que já estava todo suado, e eu encostei na peruca dele, que estava molhada. "Esse ano, entrei com 129 kg, e agora, um mês depois, estou com 119 kg".  Quando ele era jovem, aguentava 6 horas sentado, agora mal aguenta as 5- pois o trabalho é muito desgastante. Ele também está tomando remédio para alergia, porque a barba e a peruca pinicam muito. Só de conversar com ele, meu nariz pinicou sem parar. Não podem comer, nem beber muito para não sentirem vontade de ir ao banheiro. Perguntei quanto ele ganha por dia, ele respondeu que era 97 ou 100 reais. Ele tem emprego em outro lugar, portanto esse era um bico. 
 Ele contou que tem um filho de 17 anos e que muitos anos atrás, começou a trabalhar como Papai Noel por necessidade, agora ele faz por prazer. Perguntamos qual foi o pedido mais marcante que já fizeram pra ele, ele respondeu: "São muitos pedidos emocionantes. Algumas crianças vem aqui e me pedem brinquedos de última geração, que eu nem sabia que existia, outros pedem coisas tão simples. Um dia, uma menina me pediu uma caixa d'água e um espremedor de suco, porque ela gostava muito de tomar banho mas não tinha caixa d'água em casa... Isso não é pedido de criança, é necessidade", disse ele com lágrimas nos olhos, "Nós demos um jeito de dar a caixa d'água e o espremedor de suco para a menina". Contou que o trabalho é muito exaustivo, e já perdeu muitas ocasiões em que podia estar com a família reunida. Ele também sai de carro distribuindo presentes no final do ano.
 Umas crianças começaram a chegar perto, e para não atrapalhar o Noel, dei licença. Ele me ofereceu balas, mas eu disse: "Guarde para as crianças!"
 Esqueci de perguntar o nome dele, mas acho que se ele tivesse me dito, eu não colocaria por privacidade. Este foi, com certeza, o Papai Noel mais simpático que já conheci. Desejei á ele felicidade e muita saúde... Pois o emprego dele não é nada fácil e seguro.
 Será que esse emprego vale a pena?

3 comentários:

  1. Gostei muito do texto, talvez se existisse mais pessoas assim no mundo, ele não estaria nessa decadência. Se ajudar pessoas o faz feliz, não vejo problema algum...

    ResponderExcluir
  2. É bom para interagir com crianças, e quando ainda é meio novo de idade e com condições de saúde perfeitas, já para esses...

    ResponderExcluir
  3. Nossa, seu post ficou muito muito bom! Ser o papai noel deve ser realmente muito cansativo kkk

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião e fique a vontade para dar sugestões sobre o que postar. Volte sempre!