Aceito encomendas de pinturas e desenhos. Entre em contato pelo e-mail: semacucar-porfavor@hotmail.com

domingo, 9 de dezembro de 2012

Amizades separadas por paredes.

 O tempo passa, as pessoas mudam e certas coisas ficam pra trás...
 Amizade é uma delas. Infelizmente. Acho que amizade é algo baseado principalmente em convivência. Você aprende a gostar da companhia  da pessoa pela convivência com ela. Formamos fortes laços e relações pela vida. Mas porque algumas pessoas insistem em nos deixar?
 É algo tão clichê, mas tão doloroso: "Alguém que um dia foi seu amigo, passa por você e não diz nem 'Oi'."
 Pois é. Eu passei por isso. Você passou por isso. Todo mundo passa por isso. 
 Mas, confesso, no meu caso foi um pouco diferente. A culpa foi minha. De melhores amigas passamos a ser completamente estranhas por culpa minha. 
 Éramos três melhores amigas, como  "As três mosqueteiras", mas isso mudou no começo do ano passado (2011), quando fomos trocadas de sala de aula. A diretoria disse que queria acabar com os "grupinhos" e por isso fizeram uma mistura em todas as classes. Com a separação eu fiquei meio insegura (na verdade, muito insegura), pensei que nossa relação seria abalada e não seria mais como antes. Com medo da solidão, decidi procurar novas amizades nessa nova classe. Mas não era como a amizade que eu tinha com as outras. Na verdade, tudo que eu encontrei foi falsidade, maldade, egoísmo e falsidade ... Eu já disse falsidade?
 Bom, quando me distanciei delas para fazer essas novas amizades, acabei estragando tudo, pois elas viram que eu estava mudando e se distanciaram também. Pouco tempo depois, essas minhas "novas amiguinhas" me deixaram, e eu não tinha mais as outras amizades tão valiosas que eu tinha antes. Perdi minhas melhores amigas por um erro.  Elas acabaram fazendo novas amizades também, então eu acabei ficando sozinha pelo resto do ano. Meus melhores amigos eram meus fones de ouvidos.
 Não era só pela companhia, era pelo respeito, pela forte amizade que eu tinha com elas. Eu preferi ficar sozinha o resto do ano do que com as companhias erradas. Esta foi a única coisa boa que fiz. Não me envolvi com pessoas erradas.
 Este ano foi mais light. Eu não me importava se tinha amigos na escola ou não.
Já tentei reparar o erro, pedi desculpas, tentei conversar e esclarecer, mas parece que não deu muito certo.
 Até hoje sofro com isso e sinto falta delas, pelo simples fato de que nunca vi pessoas como elas. Nunca mais vou ver garotas tão boas como elas. Foram as únicas e verdadeiras amizades que eu já tive na vida. Eram sinceras, puras, amigas, acolhedoras. Eu podia sentir que a amizade que tínhamos era verdadeira. Nos tempos em que procurei novas amizades, percebi que pessoas igual a elas não existem!
 Enquanto conversava com outras meninas, notei que nada daquilo era verdadeiro, dava pra sentir a falsidade na voz delas, no rosto delas.
 Uma dessas minhas antigas e verdadeiras amigas se mudou de escola. Sinto muita falta dela. Ainda matemos contato, mas raramente. Já a outra, continua na minha escola, porém permanece em outra sala. Hoje vejo que a maior bobeira do mundo foi pensar que não poderíamos continuar sendo amigas por estarmos separadas por uma parede.
 Digo com sincero coração: Se um dia você se deparar com essas duas garotas, não as soltem jamais. Pessoas como elas são raras. Tão raras que jamais encontrei iguais. 
 Não vou citar os nomes pois quero manter a privacidade delas. E eu sei que elas nunca lerão isso. Ninguém lê. Não tenho muito leitores, mas mesmo assim gosto de escrever sobre minha vida.
 A mágoa e o arrependimento permanecem. Talvez mais forte em mim do que nelas. Espero que um dia elas encontrem alguém que as ame tanto quanto eu.
 "Dê valor as pessoas enquanto elas estão por perto, pois saudade não será motivo suficiente para que elas voltem."


                                        As pessoas são solitárias porque constroem
                                                     paredes ao invés de pontes.
                                                             Joseph Newton


2 comentários:

Deixe sua opinião e fique a vontade para dar sugestões sobre o que postar. Volte sempre!