Aceito encomendas de pinturas e desenhos. Entre em contato pelo e-mail: semacucar-porfavor@hotmail.com

sábado, 20 de outubro de 2012

Cadê meu Mockingjay Pin / Bloqueio de Escritor

Oi! Eu não faço a menor ideia de como começar esse post... A vida é bela! hehe. Se a vida é bela pra você, tudo é um mar de rosas e você é muito feliz, então:

A não ser que você queira rir com a desgraça alheia.
Não vou listar meus problemas porque são muitos porque é feio reclamar quando a gente devia agradecer por estar vivo, respirando, com saúde. Mas eu quero reclamar de 2 coisas.

1. Meu broche de tordo sumiu!!!!!!!!!

Sim, eu tenho um broche de tordo igualzinho a esse, que veio de Londres e me custou 9,99 libras (o que em Londres é 9,99 de verdade, não 10. Eles dão 1 centavo de troco.) E até onde eu me lembro, as últimas vezes que eu vi ele foi:
1- Na minha mochila do Jack Skellington que eu não achei foto igual a ela no google para mostrar  do filme O estranho Mundo de Jack feito pelo meu fantástico marido Sr Tim Burton;
2- Vi ele numa sacola com coisas que eu trouxe de Londres. Tinha coisas que eu trouxe para meus amigos e parentes, e aí agora só sobrou as minhas na sacola. E NÃO ESTÁ EM NENHUM DOS DOIS LUGARES!

Caso você tenha visto por aí na rua da sua cidade um broche de tordo igual o dessa foto, diga a ele que  volte para casa. E me mande um e-mail avisando que ele está com você. No caso de você ser um sequestrador, eu pago o resgate. No caso de você ser um buraco negro no chão do meu quarto, favor cuspir de volta meu broche.

2. Bloqueio de escritor

Quem escreve - ou quem tenta - talvez já tenha passado por isso. Você quer escrever, e não sai. Você simplesmente não consegue escrever ou se escreve não flui. ÊÊÊÊ COMEMORE!!!!! VOCÊ ACABA DE SABER COMO EU ME SINTO!!!! #partyhard!
E se você entende como eu me sinto, você sabe porque eu me sinto uma bosta. :)
Eu estou tendo ótimas ideias, mas elas não tão indo corretamente da minha cabeça pro lugar onde deveriam ir. Vi uns blogs agora a pouco sobre como se livrar de bloqueio de escritor e um deles dizia: "Escreva sobre não conseguir escrever: Esse curioso método deu certo para mim. Eu passei a escrever para o bloqueio, reclamando dele, xingando, mandando o infeliz ir embora." (clique nessa citação para ver o site de onde eu tirei ela.) 
Então pensei em vir aqui, dar um oi, uma reclamada básica, contar que estou viva - para infortúnio de alguns, talvez infortúnio meu mesmo - e falar dessa coisa que está me incomodando. Tá, eu sei, esse blog é mais da Pah do que meu e blá blá blá, que eu não tenho direito de reclamar de nada se não posto quase nada, mas... Eu sinto que esse blog é tipo minha casinha secreta sabe? Tipo casa na árvore onde você se reúne com os amigos, e se sente muito confortável?  E até que a Pah vire e diga "Cassy, sai do meu blog" eu não pretendo sair, mesmo que poste pouco. Eu queria fazer um blog para mim, sabe, postar qualquer coisa que der na telha mas tenho medo de acabar não mantendo que nem fiz com todos os outros que tive. Às vezes bate uma vontade louca de fazer isso que eu disse - postar sobre tudo que vem na mente, qualquer coisa, falar da minha vida e tals - mas sei que esse blog é mais da Pah do que meu, e ia ficar parecendo que eu tivesse roubado o diário dela e começasse a falar da minha vida. Completamente sem sentido. Mas, indireta básica para você, irmã se a Pah não se incomodar, talvez eu divida mais meu coração com esse blog...
Enfim. O assunto era o bloqueio de escritor. Pensei aqui com minha cachola defeituosa: "Se para a psicologia, quando você assume a si mesmo que tem um problema você já andou metade do caminho. Eu poderia, além de xingar o meu bloqueio no blog para todo mundo rir, tentar listar o porque eu estou com esse bloqueio e tentar achar soluções para ele. 

Peraí que vou colocar umas músicas aqui - Ministério da Saúde Indica: Música faz você ter mais criatividade! 

Se maldição é pouca e bobagem, MEU COMPUTADOR FICOU MUDO ASSIM QUE EU DISSE QUE IA PROCURAR UMAS MÚSICAS.
Da última vez que isso aconteceu, o som voltou sozinho uns 3 dias depois. Só que o medo é pensar que a placa de som pode ter pifado. Infernoooooo.
Agora o que me resta é esperar. chorar também.

Ok, vou puxar música de outra fonte. ÊÊÊÊÊ meu celular tem som! Amém!

Hora das Causas Do Bloqueio FDP filé de peixe  da Cassy (ba dum tss)

1. Falta de Tempo



Querendo ou não, a escola está me matando com trabalhos, lições e o próprio cansaço de ter que acordar todo dia as 5:30 da manhã.
Solução: Planejar pelo menos meia hora por dia para escrever. Planejamento é a melhor forma de ajeitar a  falta de tempo. Porque afinal de contas, temos tempo. 24 horas por dia, 365 dias por ano. O problema é como planejamos nosso tempo.

2. Desviar as atenções

Eu ligo o computador e penso: vou escrever. Aí abro o Google Chrome e viajo na net... Quando vejo, várias horas se passaram e eu no facebook.
Solução: Como diz esse site, Disciplina. Funcionou enquanto eu escrevia Inesperado ser bem mandona comigo mesma. Do tipo: "Você não entra no facebook se não escrever pelo menos uma página hoje!" Estipular umas ordens dessas para mim mesma até a hora que eu engatar vai ser ótimo.

3. The Sims 3

Eu baixei recentemente o The Sims 3 e algumas expansões do jogo (acréscimos para deixar o jogo mais legal) e fico quase 90% do meu tempo livre nele. 
Solução: Essa é simples. Dolorosa mas simples. Acenar um tchauzinho pros Sims, pelo menos por enquanto.

4. Estresse

Escola, meus pais, meus amigos, eu mesma, cansaço, provas. Irrita só de escrever.
Solução: Não tenho. Acho que tentar respirar fundo em situações que me irritem, e tentar resolver logo aquilo que é chato - tipo lições de casa e trabalhos de escola - para não ficar mais estressada depois. 


Claro que no lindo mundo da teoria tudo isso é muito fácil, mas irei testar e conto pra vocês como foi a experiência!
E boa sorte para mim => 

Beijos, Cassy

2 comentários:

  1. Desculpa irmã...
    Sinto em lhe dizer, mas... fui eu quem roubou seu broche de tordo.
    Você sabe, eu sou louca por Jogos Vorazes, e quando vi aquela coisa maravilhosa em cima da sua mesa eu meti a mão. Desculpa.
    Te mandarei por Sedex na segunda. '-'

    (...)

    Pensando bem... Esquece o Sedex. Você nunca mais verá seu tordo. MUAHAHAHAHAHAHHAA

    (Nossa, quase chorei imaginando que fosse comigo...)

    ResponderExcluir
  2. haha eu também dizia que o Tim Burton era meu marido...kkkk mais agora é o Gerard Way do my chemical romance *-*

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião e fique a vontade para dar sugestões sobre o que postar. Volte sempre!