Aceito encomendas de pinturas e desenhos. Entre em contato pelo e-mail: semacucar-porfavor@hotmail.com

quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Filmes da aula de história

Oi, terráqueos!
As minhas aulas voltaram ontem, e até que não foi tão ruim quanto eu esperava. Hoje eu faltei, mas foi porque não resisti aos encantos da minha cama.
Ontem assistimos na aula de história o filme "Olga", estamos estudando nazismo. É um filme nacional (mas nem parece (a não ser pelo detalhe deles falarem português)), mas devemos acabar com esse preconceito de que filme nacional é ruim. É um filme muito emocionante, triste, marcante, surpreendente, relevante.
Conta a história real de Olga Benário, que era uma militante comunista desde jovem, perseguida pela polícia ela fugiu para Moscou, onde fez treinamento militar. Lá ela foi encarregada de acompanhar Luís Carlos Prestes ao Brasil para liderar a Intentona Comunista de 1935, se apaixonando por ele na viagem. Com o fracasso da revolução, Olga foi presa com Prestes. Grávida de 7 meses, foi deportada pelo governo Vargas para a Alemanha nazista e teve sua filha Anita Leocádia na prisão. Afastada da filha, Olga foi então enviada para o campo de concentração de Ravensbrück, onde foi morta em uma câmara de gás.
O governo de Vargas deportou Olga por pura maldade, sabendo que ela era de uma família judia alemã e seria morta pelos nazistas. Sua filha, Anita Prestes ainda está viva.

Antes das férias nós também assistimos na aula de história o filme "Filhos da Guerra", que conta a incrível história real de Solomon Perel, um jovem que sobrevive ao Holocausto escondendo sua identidade judaica e paradoxalmente, encontrando refúgio junto à Juventude Hitlerista. Sua trajetória começa quando sua família alemã, mas de origem judaica, é perseguida pelos nazistas e se refugia em Lodz, na Polônia. Com a invasão, o que parecia ser o começo de uma vida tranqüila, rapidamente se transforma em um grande pesadelo. Perel consegue fugir levando seu irmão, mas acaba se perdendo dele e busca refúgio entre os bolcheviques. Depois, ele é trasnferido para um orfanato na região leste da Polônia. Mesmo assim, acaba sendo capturado pelos nazistas. Sua única alternativa é se alinhar ao exército de Hitler e para isso tem que esconder sua verdadeira identidade.
Recomendo os dois filmes! São muito bons!
#FicaDica

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião e fique a vontade para dar sugestões sobre o que postar. Volte sempre!